Tuesday, February 27, 2007

Tomo alguma coisa: Em que durmo em um quarto de hotel muito ruim (mas não percebo)

Era uma bela sexta-feira de fevereiro como qualquer outra, com uma diferença: havia um diplodocus no quintal. E a família De Lima Saraiva iria entrar dentro de um carro excessivamente grande e ambientalmente incorreto para chegar na terra prometida de Massachusetts.

O plano era começar a viagem logo depois que a minha irmã chegasse da escola. Mas atrapalhados como somos, demoramos mais de um hora depois da minha irmã chegar, acho até que mais de duas horas. Possivelmente três. De fato, talvez ainda não tenhamos saido e tudo desde aquela sexta-feira de fevereiro como qualquer outra foi um sonho incrível (não tão incrível, apesar de ser incrível aplicar o famoso "Era tudo um sonho" para um conto cuja parte mais emocionante é provavelmente uma noite passada botando dinheiro em cima de um pedaço de plástico).

Bem, saindo atrasados como saimos, logo percebemos que havia pouca chance de chegar em Massachusetts no mesmo dia, e ficar em um hotel barato seria inevitável. A situação só foi piorando: antes de chegarmos em Baltimore (em outras palavras, logo depois de sairmos de DC) tinha um engarrafamento que faria um "No babylon please!!" ressoar pela mente de até mesmo o mais ávido entusiasta de automobilismo estático, e algumas horas depois nos perdemos na confusão rodoviária que é a área perto das entradas de NYC. Logo nós atravessamos uma ponte e estavamos prontos para virar um filme da sessão da tarde: "Uma Viagem da Pesada 4: Uma Família Brasileira em Nova York". Até o final do filme, com a ajuda de um orangutango paraquedista, nós teriamos derrotado uma gangue de mafiosos composta por um chefe velhíssimo, o seu filho ou segundo e comando que faria o tipo wiseguy malandro que é psicopata, uma horda de mafiosos genéricos e 2 mafiosos desengonçados que ou viravam do bem no final ou eram presos de forma humilhante (pendurados pela cueca numa cerca, entalados num bueiro nojento ou numa carrocinha de cachorro quente, etc...).

Bem, agora que todos os Scanuzzis estavam enjaulados e Bogo tinha voltado à sua floresta natal depois de uma despedida sentimental que no fim dava corda para uma sequência barata, achamos o caminho certo e saímos, finalmente, de nova york. Já era tarde, porém, e no sudoeste de Connecticut decidimos que era hora de parar. Tentamos uns 3 ou 4 hoteis de beira de estrada diferente, mas todos eram ou muito toscos ou muito caros, e logo chegamos em um que parecia ser de boa. Pouco a pouco, porém, foi parecendo menos de boa. A arquitetura era meio estranho, com os quartos no andar de baixo dando direto pra rua, mas nós ficamos no andar de cima. Minha mãe logo começou a reclamar que era "exatamente o quarto de motel em que as pessoas são encontradas mortas nos filmes." A minha irmã está viciado em CSI (e em Grey's Anatomy e outras séries), então ela logo começa a comentar sobre cenas parecidas no CSI. Tudo isso, porém, pouco me afetou, pois eu estava cansado o bastante para ler um pouco de bíblia-de-hotel (era uma edição incrível), tomar um banho rápido e dormir. Meus pais e minha irmã reclamaram muito do quarto: ele estava frio demais, e depois estava quente e abafado demais, o aquecedor soltava um ar que tinha um cheiro estranho, etc... Mas eu não percebi nada. Mesmo tendo dormido depois dos meus pais (eu tomei banho por último), eu não me incomodei com nada durante a noite e dormi bem (mas pouco). Quando acordei, tinha o "Free Continental Breakfast" composto por um bagel e um suco. Mas tava passando King Kong na TV lá, e eu tava me divertindo até que minha mãe pediu pra abaixar o volume. BOOO.

Tomo num sei das quantas mais um: Em que recebo uma educação sobre o conceito de "animal" dos leste-asiáticos.

Acordamos cedo, e logo estamos chegando no verdejante (meio esbranquejante nesse dia por conta da elegante neve) (ante) estado de Massachusetts. Primeiro fomos visitar a gloriosa cidade de Northampton, um lugar agradável ao extremo onde as pessoas andam na rua e vestem roupas descoladas e cantam sobre cocaina na calçada. Até vi pessoas com moicanos. Logo que chegamos lá percebemos que o dia estava ótimo (note como sou mais irado que os outros e estou sem casaco) e decidimos andar por aí em lojas interessantes até encontrarmos os amigos que esperavamos. É óbvio que as lojas que achavamos interessantes eram obviamente diferentes: a minha mãe e irmã logo entraram numa loja de sapatos para achar botas. Existem 3 coisas que eu gosto menos que lojas de sapatos e todas as três são inapropriadas para um blog que pode potencialmente ser lido pelos meus avós. Meu pai logo me lembrou que havia em Northampthon um museu de quadrinhos. Eu corri loucamente por aí tentando achar, mas aparentemente havia sido fechado. Rest in Peace, museu dos quadrinhos. Você certamente era muito irado, apesar deu ter apenas memórias fracas de você. Depois disso me contentei com uma ótima loja de livros usados (para compensar, comprei um livro sobre quadrinhos, entre outros) e com uma privadinha confortável para despreocupadamente despejar os restos mortais de um free continental breakfast sobre uma piscininha de água sem sorte.

10 minutos depois, um Diogo um quilo mais leve tem sua atenção dirigida pela Gul, uma amiga nossa da Turquia que foi recentemente pro Brasil por alguns dias, para um loja descolada de música. Era super legal, mas as coisas com as melhores relações de barato/legal eram em vinil, e eu infelizmente não tenho uma vitrola aqui (POR ENQUANTO)(ASSIM, TALVEZ POR ENQUANTO. EU NÃO SEI PREVER O FUTURO, ACREDITE OU NÃO). Mas a loja era descolada ao ponto de botar Minor Threat pra tocar logo depois deu pegar uma compilação da Dischord na minha mão. Eu não vou tentar explicar a significância disso para quem não sabe (basicamente todo mundo que está lendo), mas podem ter certeza que é uma coincidência bonita de deus. Eu me senti meio idiota comprando a compilação (mais um disco do Fugazi mais um disco do Boris com Sunn O))) ) em Northampton, pq eu moro perto de onde eles ficam e tal, mas foda-se, queria ter o que ouvir no carro.

Um ou dois andares acima da loja de discos, encontrei meus pais + amigos e juntos curtimos um almoço com muita gente bonita, diversão e alto astral. Eu logo depois me senti menos idiota pois o discarte super-duper-fera da compilação da Dischord foi fonte de entretenimento para muitos. Esse cara olhando o encarte junto com o meu pai é o Bob, e um mero olhar em sua direção já deve ser o bastante para vocês todos perceberem que ele é über-ferócimus. Se um olhar não bastar, você obviamente não sabe nada sobre barbologia e eu não quero ser mais seu amigo. Pare de me mandar cartas no natal!! Eu não vou responder suas mensagens patéticas na minha secretária eletrônica!! Quantas vezes preciso diser isso para você??? Não, eu não quero ir pro churrasco no domingo, e pouco me importa se aquela sua prima vai est

Apesar de toda a diversão que tivemos em Northampton, eu e minha irmã decidimos ir logo para Worcester porque eram poucos os dias que iamos ficar por lá. Nos separamos logo depois de uma curta viagem de ônibus, e eu fui pra casa do bom e velho Sam, onde descobri que o irmão dele, que a poucos anos eram um nerdzinho baixinho e pálido era agora um nerdzão forte pra caralho, e vi um vídeo dele ficando em segundo lugar em um torneio de luta livre greco-romana... no seu primeiro dia praticando luta livre greco-romana. De fato, o ex-nerdzinho era foda ao ponto de estar treinando com um lutador do UFC, Gabriel Gonzaga, um brasileiro que mora lá em Massachusetts, que eu já tinha visto num madrugada na ESPN2. Mas isso não é o mais impressionante: aparentemente, o Benjamin ficou foda o bastante para derrotar o tal cara que tem 3 vitórias e 0 derrotas na UFC (7-1-0 mixed martial arts) E é bem mais pesado que ele... todas as vezes que eles treinam! E logo depois deu absorver toda essa informação, o tal Benjamin acaba sua sessão de matança-em-primeira-pessoa-pela-net lá em cima, desce, e me fala, com um gigante sorriso na cara:

"I heard you wanna grapple?"

Eu admito que a estória seria muito mais emocionante e cômica se eu tivesse aceito. Mas eu, infelizmente para os 4 leitores desse blog, tenho medo da morte, ou mesmo da possibilidade da minha cara ser esmagada alternadamente entre o chão, as coxas e o sovaco de um titã que era um mero girino raquítico e judeu há poucos anos. (Ele ainda é judeu hoje.)

Depois disso eu e mais 3 amigos fomos comer GWP (generic worcester pizza) e falar sobre os acontecimentos mais importantes desde a minha última visita, para depois irmos jogar boliche. Mas não era um boliche qualquer!!! Era um boliche estranho em que as bolas são pequenas o bastante para serem seguradas dentro da mão, mais que duas vezes menores que as bolas de boliche normais. Os pinos também são estranhos. De uma maneira ou de outra, é bem divertido, mas eu achei bem mais difícil também que boliche normal. Aparentemente é um estilo antigo e venerado de boliche, chamado Candle Pin Bowling, tradicionalmente jogado em New England e nas partes próximas do Canadá.

Depois do boliche, cada um iria para um canto, mas o Nhan ainda tava no trabalho então eu decidi seguir o Sam que ia no cinema... o dilema, porém, era que ele ia com... UMA GAROTA!! TAN-DAM!!! Mas aparentemente não era um "date" nem nada assim, mas mesmo assim eu fui ver outro filme que eles (eu já tinha visto o Blood Diamonds, que eles queriam ver, e fui ver The Last King of Scotland, que foi legal e também estranho porque eu vi o começo do filme sozinho no cinema, e depois de uns dez minutos entraram dois moleques e sentaram mais pra frente num lugar que não dava preu os ver, então era como se eu tivesse sozinho).

Bem, pode parecer uma noite cheia... MAS A DIVERSÃO SÓ ESTAVA COMEÇANDO!! Depois do filme, finalmente iria encontrar os meus dois bons e velhos amigos Nhan e Scott. Depois de momentos emocionantes encontrando o Nhan em um estacionamento de madrugada, fomos pegar o Scott na estação, o que rendeu mais momentos emocionantes em um estacionamento de madrugada. Logo descobri que era ano novo chinês, e que os vietnamitas, sendo os sem-cultura que são, imitam os chineses e fazem coisas tradicionais como comer comida boa porém duvidável e, mais importante, JOGAR JOGOS DE APOSTA!! Não há um leste-asiático que não adore perder um dinheirinho em jogo.

Então é isso que fomos fazer. Foi dito para mim que tava rolando uma festa na casa de um amigo vietnamita do Nhan, e logo chegamos na casa dele e... a festa já tinha acabado. Mas tudo bem! Contando a namorada do Nhan, que já tava lá, eramos 5 pessoas, mais do que o bastante para participar do venerável jogo asiático "Bote seu dinheiro em cima de um pedaço de plásico com desenhos que representam os lados de um pequeno grupo de dados." O jogo funciona assim: tem um pedaço de plástico com desenhos de 6 animais importantes para a mentalidade coletiva mística dos chineses e imitões: A Rena, O Galo, O Carangueijo, O Camarão, O Peixe e...A Garrafa de Vinho. Sim, a garrafa de vinho. Eu só arrisquei perguntar o que era aquilo depois de umas 2 rodadas de jogatinagem, e esperei ainda mais umas 3 ou 4 rodadas para perguntar o porque daquilo. A melhor resposta que tive é que era uma garrafa de vinho "como a de Buda." O que obviamente a qualifica como um objeto pertencete a mesma categoria dos outros. Talvez na China eles sempre gostem de botar um elemento educacional nos seus jogos de aposta viciantes, emulando um daqueles exercícios em que você tem que excluir a imagem que não pertence com as outras.

De uma maneira ou de outra, o jogo funciona assim: são 6 "animais", e cada um tem um lado em cada dado. São 3 dados. Você bota seu dinheiro em cima dos "animais". Se sair um dado com o seu animal, você ganha o dobro do que você botou. Se sairem 2, você ganha o triplo. Se sairem três, o quadruplo. Assim, com apostas estratégicas (quase sempre nos animais mais carismáticos - a rena e o caranguejo) eu consegui fazer com que meus 3 dólares iniciais virassem 18 dólares! Sim, senhoras e senhores, eu sextupliquei o meu dinheiro. E diria mais. Com apostas ainda mais estratégicas que as primeiras, consegui o incrível: perdi todo o meu dinheiro. Fiquei sem nenhum tostão. Aprendi duas lições:

1) Essas jogatinagens realmente sempre fodem com você!
2) No fim, gastar 3 dólares para ter 2 horas de jogatinagem emocionante com asiáticos diversos não é um preço nem um pouco alto (ainda ganhei refri de graça).

Depois da jogatina, todos se despedem e eu, o Scott e o Nhan vamos para casa do Nhan, e logo que chegamos lá, dormimos imediatamente como bons garotos de família.... IN YOUR DREAMS!! Como nós somos rebeliosos e anárquicos, decidimos jogar... NINTENDO WII (e jogar ovos em casas aleatórias gritando "Sux teh sistm lol!!"!!! Infelizmente, estavamos realmente exaustos, e um PB&J, um leite+cereal e uma unidade de 30 minutos gasta jogando Wii Sports, todos capotamos imediatamente. É o que eu vou fazer agora também, pois já são 4 da manhã e hoje foi um dia magno-cansativo. E eu estou puto: só cheguei no meu primeiro dia de viagem em Massachusetts!! Tenho mais um milhão de coisas para cobrir! Eu não sei o que me faz pensar que detalhes minuciosos de cada hora de cada dia são necessários cada vez que eu escrevo aqui, mas eu certamente penso isso.

Para acabar com uma nota de esperança no nosso coração:

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

querido
quanta diversão, ainda mais complementada por jogos de nintendo wii e atos de vandalismo. ahhh... isso que é vida

7:41 PM  
Blogger Danilo e o Fiel Hubert said...

Ora ora! Vejam só o que temos aqui! Um engracadinho que acha que contar histórias engracadinhas sobre cocôzinhos e macaquinhos engracados é muito engracado! Me diga, Sr. Engracadinho, eu tenho cara de quem está achando engracado?

Okei, depois de provar que eu sou um besta que não consegue pensar numa palavra melhor que engracado, vamos comentar sériamente.

Primeiramente, tenho que dizer que não entendi se vocês foram, de fato, até Nova Iorque sem querer, ou se isso foi só um daqueles sonhos incríveis, que por incrível que pareca podem até não serem tão incríveis assim. Seria possível que foi tudo um sonho, mas que você de fato foi até Nova Iorque e fez todas as coisas no sonho por ser um sleep-walker? Algo a se pensar a respeito.

Segundamente, MININO!! MAIS NUM FACA ISSO!! Ocê sabe que cê tem alérgias do friu, num andi poraí sem casacu minino!

Terceiramente, a foto da "fonte de entreterimento para muitos" é uma verdadeira obra de arte. Tiro meu chapéu para o maquinista da máquina fotográfica (alguns jovens chamam esses belos profissionais de fotógrafos).

Quartamente, Feliz Ano Novo Chinês (e/ou Vietnamita)!! Falando em Vietnamitas, tem uma mina vietnamita na minha turma daqui! Whooo! Um pequeno pitéuzinho bonitinho do leste, é o que ela é!

Boto fé que Buda jotalizava muito mais vinho que Jesus. Mas ele provavelmente estragava um pouco da graca dizendo que nem rolava o tal vinho de verdade.

Maldita seja a Nintendo! Agora, com um monte de nerdes realmente se EXERCITANDO enquanto jogando videogame, e naturalmente capotando rápidamente depois de algumas partidas, ao invés de passar horas a fio se decompondo morgando no videogame até altas horas da manhã, o que será do estilo de vida que nós todos vivenciamos e aprendemos a amar???

Falando em amor, muito muito amor para todos!

1:04 AM  

Post a Comment

<< Home